Grupo Antimilitarista da Secção de Direitos e Liberdades da ''PLANETA AZUL associação ecológica alternativa

.posts recentes

. PAZ SIM, OTAN NÃO!

. NÃO AOS BRINQUEDOS DE GUE...

. CAMPANHA INTERNACIONAL: '...

. 3ª REUNIÃO DA PAGAN

. ENCONTRO DA PAGAN a 1 de ...

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009

3ª REUNIÃO DA PAGAN

Reuniu nas instalações do Ateneu Libertário de Lisboa no dia 1 de Dezembro a assembleia da PAGAN (plataforma antiguerra, pelo fim da OTAN) contando com dezanove pessoas. Apareceram a esta terceira reunião pessoas novas, três delas propondo-se realizar atividade em Coimbra, sobretudo junto do meio estudantil.

Começou por ser lida uma acta da reunião anterior.

Debateu-se uma proposta do Vítor sobre uma definição de princípios e apresentação da PAGAN para se poder contatar pessoas e entidades exteriores à plataforma.

Aqui surgiu alguma polémica à volta do termo antimilitarista por parte de algumas pessoas presentes. Acordou-se retirar este termo dado ser discutível, não obter o acordo dos presentes e pretender-se alargar o mais possível a PAGAN a outras pessoas.

Foi combinado o que se irá comunicar às pessoas que nos visitam, por parte da PAGAN no próximo encontro internacional Antiguerra e OTAN a 11 e 12 deste mês.

Avaliou-se ainda o trabalho feito pelos grupos constituídos na passada reunião.

Falou-se no que cada pessoa pode fazer para divulgação da PAGAN. E conversou-se um pouco nos problemas que podem surgir da parte dos organizadores da próxima cimeira da OTAN em Portugal.

Foram apresentadas ideias para actividades que se integram num plano de atividades já anteriormente proposto e discutido através da internete e foi abordada a questão financeira, sobretudo o acitar ou não dinheiro que foi oferecido por uma organização espanhola proveniente da recusa parcial aos impostos.

Existe também uma questão importante e que foi comentada que énão se saber o local onde vai ser realizada a cimeira. Pode ser no continente ou nas ilhas e é possível a vinda de muitas pessoas de fora do país.

Foi sugerida a preparação de uma contracimeira e uma das pessoas presentes sugeriu para a preparação da mesma o Manuel Raposo devido a este ter já experiência em trabalho semelhante. 

Falou-se na possibilidade de alargar a acção da PAGAN pelo país: no Porto; Coimbra, Lisboa, Setúbal e outros locais.

A ''PLANETA AZUL a.e.a.'' esteve presente na pessoa do Pedro Santos. Apenas foi divulgado este blogue a uma das pessoas participantes pelo que esperamos vir a fazê-lo às outras.

Também contamos divulgar próximamente  o relançamento do Grupo Antimilitarista da Seção de Direitos e Liberdades.       

 

 

publicado por antimilitarista às 02:41
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.favorito

. NÃO AOS BRINQUEDOS DE GUE...

. 3ª REUNIÃO DA PAGAN

blogs SAPO

.subscrever feeds